Polícia Rodoviária Federal disponibiliza peticionamento eletrônico começou a funcionar na segunda-feira (3). Pelo sistema eletrônico é possível acompanhar defesas de multas, identificar condutores infratores ou solicitar cópia de documentos de processos .
Motoristas que tenham a intenção de pedir e acompanhar recursos de multas, identificar condutores infratores ou solicitar cópia de documentos de processos à Polícia Rodoviária Federal (PRF) podem fazer isso de forma eletrônica. O serviço começou a funcionar no Paraná na segunda-feira (3).
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (24) e para realizar o peticionamento eletrônico, o interessado deve fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Depois de validado, o usuário poderá fazer o pedido e anexar documentos necessários. No fim do procedimento é gerado um recibo comprovando a solicitação.
Saiba como efetuar o cadastro no sistema da Polícia Rodoviária Federal :
O cadastro deve ser feito pelo no site da Polícia Rodoviária Federal e, depois da aprovação do sistema, os seguintes documentos devem ser anexados e enviados :
- Original do termo de declaração de concordância e veracidade preenchido e assinado conforme documento de identificação apresentado;
- Cópia do documento de identificação civil com foto;
Segundo a PRF, a análise dos documentos será realizada em até cinco dias úteis contados do seu recebimento.
O solicitante receberá uma mensagem eletrônica no e-mail que foi cadastrado informando sobre a liberação de acesso ou sobre eventual pendência na documentação.
Fonte: G1 PR